domingo, 9 de novembro de 2008

Como tudo começou......



...sempre fui muito curiosa e no ensino médio tive a oportunidade de ser aluna de um grande e apaixonante professor de Química - Sr Lauro ( que pena que não me lembro o sobrenome). Acho que era o brilho que aparecia nos olhos dele enquanto ele ensinava que me cativava. Não tive dúvidas...fui estudar Química Industrial! Aprendi muita coisa....os professores ensinavam um pouco de tudo e tudo muito solto...muitas informações...sem oportunidade e tempo para digerir tudo que jogavam em cima de mim....pensei que fosse enlouquecer, mas me sentia a pessoa mais "sabida"....parecia que tudo que se relacionava à química estava sob meu "poder"....rsrs Me formei, fui trabalhar em indústria de alimentos - Laticinios......controle de qualidade....muita rotina....receita pronta, para executar....não gostei nadinha! Sai, fui para uma industria química trabalhar no desenvolvimento de novos produtos....Meu Deus!!!! tudo parecia um sonho, era isso mesmo que eu queria....pesquisar, descobrir, desenvolver coisas novas que facilitavam a vida das pessoas....Estava realizada!...... como tudo que é bom dura pouco.....meu chefe, roubou a empresa e por segurança, demitiram todos os funcionários ligados a ele....e lá fui eu!!!! Não demorou muito para eu recomeçar em uma industria de alimentos - desta vez, Industria de cereais - fazia controle de qualidade da aveia, cevada, etc.....rotina, rotina....Estava bem descontente, em compensação, na vida pessoal as coisas estavam muito bem....estava grávida, esperando minha linda filha que uma das razões da minha vida!!!! Logo que ela chegou, decidi sair da empresa pra cuidar dela.... e a minha outra paixão???? a Química!!!! já estava coçando pra recomeçar.... decidi tentar a área do ensino, imaginava ter mais tempo para cuidar da minha filha....dar aulas, ter um horário flexível! Fiz testes em um renomado cursinho pre- vestibular e logo fui contratada...professora de Química Orgânica....era tudo tão novo, eu estudava bastante, preparava as aulas....o pessoal adorava, ajudei muita gente a entrar na faculdade, a construir um futuro melhor....e descobri, que eu nada sabia...que decepção!!!! Eu queria mais, queria entender toda a quimica, ensinar com segurança...nada de "dogmas", ou "isso é regra"...ou é tudo "muito abstrato"...queria saber...conhecer de verdade!....mas parecia que todos os professores estavam na mesma situação, embora a maioria parecia não se incomodar...eu fui atrás, voltei pra faculdade, fui assistir aulas como ouvinte, aproveitei tudo que não tinha aproveitado antes....rs agora eu sabia o que eu queria, eu sabia o que perguntar... enquanto fui "aluna" eu não sabia, só aceitava o que os "mestres" diziam....
Que delícia...era como um manjar dos deuses....rsrs....e minhas aulas foram melhorando....
Um imprevisto, propostas novas de trabalho...... mudaança de Estado....( continuo ...to cansada agora....rs)

Um comentário:

Adroaldo Bauer disse...

Uma história em processo. Uma linda história de coragem e curiosidade, que também, coo o amor, movem o mundo.

Related Posts with Thumbnails