quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Heresias



Eu escolhi...
Escolhi viver em demasia
Escolhi amar em desmesura
Escolhi rastejar-me num chão de lama
aceitando minha condição humana
Escolhi pastejar nos verdes vales da esperança
Alimentar-me desse vazio calórico
carente de nutrientes
Eu escolhi...
Escolhi andar sobre o fio
O fio da teia da aranha
Escolhi lançar-me nos braços de quem me arranha
E comprar uma briga onde
ninguém perde, ninguém ganha.
Escolhi também dançar...
Dar piruetas e cambalhotas no olho do ciclone
Escolhi ditar o ritmo
E conduzir o vento a bailar sob meus passos
Eu escolhi nadar...
dar braçadas desesperadas
num rio raso e calmo,
E no meio do maremoto,
Sob intensa tempestade
Diante de raios, trovões e tsunamis...
Escolhi boiar.
Eu escolhi correr...
Hora, ao encontro do desconhecido
Hora, correr do que é sabido
E nesse vai-e-vem alucinante...
Escolhi cair
Escolhi tropeçar em meus sonhos
para no futuro olhar minhas cicatrizes
e lembrar que um dia fui capaz de sonhar
Eu escolhi, por fim, acreditar em Deus
E essa foi a minha maior heresia
Mas diante de tamanha liberdade
O que me machuca é saber
que eu nunca pude
nem nunca, um dia vou poder
Escolher não escolher.

Thiago Paim

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails