segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Para Viver Um Grande Amor




Cantado
Eu não ando só
Só ando em boa companhia
Com meu violão
Minha canção e a poesia

Falado
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso.
Muita seriedade e pouco riso, para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher.
Pois ser de muitas, pôxa!, é pra quem quer, nem tem nenhum valor.
Pra viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro
E ser de sua dama por inteiro, seja lá como for.
Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada
E portar-se de fora com uma espada para viver um grande amor.

Cantado
Eu não ando só
Só ando em boa companhia
Com meu violão
Minha canção e a poesia

Falado
Para viver um grande amor direito, não basta apenas ser um bom sujeito.
É preciso também ter muito peito, peito de remador.
É sempre necessário ter em vista um crédito de rosas no florista,
Muito mais, muito mais que na modista!
Para viver um grande amor.
Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas,
Molhos, filés com fritas - comidinhas para depois do amor.
E o que há de melhor que ir para a cozinha e preparar com amor uma galinha
Com uma rica e gostosa farofinha para o seu grande amor?

Cantado
Eu não ando só
Só ando em boa companhia
Com meu violão
Minha canção e a poesia.

Falado
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto,
E até ser, se possível, um só defunto pra não morrer de dor.
É preciso um cuidado permanente não só com o corpo, mas também com a mente,
Pois qualquer "baixo" seu a amada sente e esfria um pouco o amor.
Há que ser bem cortês sem cortesia, doce e conciliador sem covardia.
Saber ganhar dinheiro com poesia, não ser um ganhador.
Mas tudo isso não adianta nada se nesta selva escura e desvairada
Não se souber achar a grande amada para viver um grande amor.

Cantado
Eu não ando só
Só ando em boa companhia
Com meu violão
Minha canção e a poesia

Toquinho
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem quer viver um grande amor? eu quero!!

Meire Jorge disse...

Anônimo.....
rs....quem não quer?...a esperança é sempre a última que morre.....Agradeço sua visita. Abços

Related Posts with Thumbnails