segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Soneto



Por que me descobriste no abandono
Com que tortura me arrancaste um beijo
Por que me incendiaste de desejo
Quando eu estava bem, morta de sono

Com que mentira abriste meu segredo
De que romance antigo me roubaste
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo

Por que não me deixaste adormecida
E me indicaste o mar, com que navio
E me deixaste só, com que saída

Por que desceste ao meu porão sombrio
Com que direito me ensinaste a vida
Quando eu estava bem, morta de frio

Chico Buarque

2 comentários:

Unknown disse...

Querida Meire, o seu blog está muito bom, sobretudo caprichado, como tudo o que você faz.
Paabéns!!!!!!!

Meire Jorge disse...

Oi Sol!!! que delicia de comentário. Fico toda envaidecida aqui....bjsss

Related Posts with Thumbnails